29 de junho de 2010

Rádios antigos e descolados




Esses rádios antigos, das marcas ABC, Alvorada e Philips, encontrei na Loja da Elione (84. 3223-3561) na Av. 2, região conhecida como vuco-vuco. Lá funciona das 08 às 18 hs e os preços variam de R$ 180 a R$ 200,00. O pagamento tem que ser à vista.

O mais bacana é que todos funcionam.

Uma curiosidade: A radiofusão surgiu meio que por acaso, você sabia? Engenheiros da Westinghouse (EUA) fabricavam aparelhos de rádio para as tropas da 1° Guerra Mundial. Com o término do conflito ficou com um grande estoque de aparelhos encalhados. A solução para evitar o prejuízo foi instalar uma grande antena no pátio da fábrica e transmitir música para os habitantes do bairro. Os aparelhos encalhados passaram então a ser comercializados. Fonte: http://www.microfone.jor.br/historia.htm

8 comentários:

  1. Alê, adorei o blog.
    Iniciativa barbara essa. O Alecrim tem muito o que mostrar. Já estou ansiosa pelos próximos posts.

    Beijos, Ind

    ResponderExcluir
  2. legal! depois quero dicas onde tem móveis tipo cristaleiras, escrivaninhas, cadeiras, espelhos, cômodas... =D

    ResponderExcluir
  3. Esse blog é uma das iniciativas mais legais dos últimos tempos. Detonou! Tu é demais da conta!

    ResponderExcluir
  4. Âêêêêê! Já estava na hora de a senhorita passar para frente esses seus achados. Nada de monopolizar informações preciosas.
    Adorei esses rádios. Fiquei imaginando como ficariam laqueados de rosa ou branco ou azul claro quem sabe preto...tudo numa onda meio retrô.
    Ah! Qdo vai sair o tour pelo Alê-crim? ;-)

    ResponderExcluir
  5. Ok, sem monopólios, prometo.

    Minhas aulas aos sábados estão terminando meninas, prometo que depois disso marcamos o nosso Alecrim's tour.

    Beijócas.

    Alê.

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua idéia... vou lhe fazer uma pergunta, você sabe onde eu posso comprar caixote, tipo aqueles de feira? Estou afim de fazer uma estante com eles. Não sei se existe um local específico onde eu possa comprá-los. Mas penso q se existir, deve ser no Alecrim. Qualquer coisa me envie um email, por favor: barbosa.ve@gmail.com

    Até mais, e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  7. Alessandra, venho te parabenizar pelo blog, e pelas dicas. Fiquei muito satisfeito em receber ligações telefonicas a procura de meus produtos. Luz e paz!!

    ResponderExcluir

Quer trocar uma idéia? Deixe seu comentário.